domingo, 14 de julho de 2013

A queda de Adriano Soares é uma vitória dos lutadores da Educação


O ato de ontem produziu uma importante e inesperada positividade: a queda de Adriano Soares da secretaria de Educação. Já não era sem tempo. Adriano Soares é um dos responsáveis pelas péssimas condições de trabalho dos monitores do Estado e seus salários atrasados. É parte das “cabeças” por trás do governo tucano de Teotônio Vilela, dono dos piores indicadores sociais dentre os Estados de nosso país. Nós da Anel Alagoas comemoramos a saída de Adriano Soares como uma vitória de quem está há muito tempo na luta em defesa de uma educação de qualidade no nosso Estado. Nós estamos do lado dos monitores e funcionários da Educação, estivemos prestando nosso apoio nas últimas manifestações, paralisações e greves dos educadores e seguiremos presente por entender a importância da unidade entre trabalhadores e estudantes.
Uma infeliz declaração no Facebook que esconde uma posição política clara de ataque aos movimentos sociais
Após a manifestação do 11 de Julho que saiu da Praça Centenário em Maceió o Secretário incitou o ódio aos manifestantes, incentivando ataques verbais a entidades sindicais e da classe trabalhadora. Nós não aceitamos este tipo de provocação, e muito menos o povo. Rapidamente, nas próprias redes sociais Adriano Soares foi rechaçado e rapidamente teve de se retratar dessas infelizes declarações. Adriano Soares teve de se retirar da pasta para evitar que a insatisfação generalizada não se alastre ainda mais para o Governo de Teotônio Vilela. 
Adriano Soares tentou com suas declarações também descredibilizar os movimentos em luta no 11 de julho. Sabemos que existem práticas de algumas centrais sindicais que são lamentáveis e do atrelamento de algumas delas aos governos. Mas temos que ter clareza: ontem estavam nas ruas jovens e trabalhadores com o objetivo de manifestar sua indignação com os atuais rumos do país e não vamos tolerar que Adriano Soares e o governo Téo tentem deslegitimar nossas ações com medo de que estas repercutam no falido governo de Teotônio Vilela. 
Adriano Soares é pouco: Fora Téo
Construímos junto com a CSP-conlutas, diversos partidos e movimentos sociais um bloco independente dos trabalhadores, sem atrelamento a nenhum governo, e vamos seguir fazendo isto nós próximos atos que virão. Se derrubamos Adriano Soares podemos derrubar Teotônio Vilela e a sua corja tucana. 
Por isso, nós da Anel  permaneceremos engajados na construção deste bloco independente dos governos reitorias e empresários! Vamos seguir independentes destes governos nos próximos atos que virão. Só essa postura poderá nos fazer avançar em nossas reivindicações!

Fora Téo!
Chega de desonerações para os Usineiros! Mais investimento público em Educação!

0 comentários:

Postar um comentário