Quem somos

A Anel é uma entidade criada em 2009 para se contrapor à antiga UNE (União Nacional dos Estudantes) que hoje está completamente atrelada ao governo e não nos representa mais. Milhares de Estudantes em todo o Brasil hoje constroem a Anel como uma forma de se contrapor à UNE e ao governo e resgatar as lutas dos estudantes. A Anel é uma entidade que é completamente independente de qualquer governo ou reitoria, pois os estudantes nela organizados entendem que uma entidade estudantil deve estar a serviço da juventude do nosso país e da classe trabalhadora, não de grandes empresários e políticos corruptos. Defendemos a mais completa independência política e financeira de nossa entidade!

No país inteiro a Anel vem mostrando sua força. Em 2011 realizamos o nosso primeiro congresso e construímos campanhas muito importantes como a luta por 10% do PIB para a educação e contra o machismo e a homofobia. Diferente da UNE que tem o rabo preso à políticos corruptos fizemos uma campanha de ampla denúncia e puxamos o “Fora Sarney”. Estivemos no Chile e no Egito, dando nosso apoio às lutas da juventude que lá aconteciam.

Agora, em 2012 queremos contar com você para em Alagoas lutarmos por uma melhor educação e juntos construirmos uma entidade que represente os estudantes de todo o Brasil e traga de volta os sonhos e a vontade de lutar da juventude! Venha construir a Anel conosco para mudar a educação desse país!