sábado, 21 de dezembro de 2013

Fora Téo

Ontem (sexta-feira 20) O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) lançou as estatísticas de um relatório do Registro Civil. Mais uma vez a realidade vivida não é diferente da contada. Quando se fala em extermínio da juventude o Estado de Alagoas está na terceira colocação.

Apenas no ano de 2012 aqui em Alagoas a morte de jovens com a faixa etária de 15 a 29 anos soma-se os 33,7% de óbitos entre as mulheres e impressionantes 77,7% dos óbitos “contabilizados” entre homens da mesma idade. Alagoas fica atrás apenas da Bahia que apresentou 78,3% e de Sergipe com 80,7%.

Em 2010 Alagoas teve o segundo maior número de mortes violentas entre os jovens do Brasil, chegando aos surpreendentes 23% de todos os óbitos no Estado. Esse número vem crescendo e hoje com a mesma posição no ranking da morte temos 31,2%.


Hoje vemos nosso HGE totalmente defasado e sem estrutura nenhuma para nos atender, nosso transporte urbano é uma vergonha, temos a pior educação do país, sofremos pela não eficácia do plano de segurança "Brasil Mais Seguro" onde nós fomos cobaias da Presidente Dilma e do Governador Téo Vilela, que vem dando continuidade ao reinado dos usineiros na política de Alagoas.

Todos esses problemas são causados por uma gestão de governo de Teotônio Vilela que é voltada prioritariamente para os usineiros e sem nenhuma preocupação com os cidadãos alagoanos. Nós da Anel acreditamos que o que Téo Vilela faz com nosso estado é um Absurdo! E diante do caos vivido em Alagoas dizemos: #FORATÉO

Felipe Oliveira, DCE UFAL e ANEL-AL.

0 comentários:

Postar um comentário