sábado, 24 de março de 2012

ANEL contra o aumento das passagens

Há vários anos o trabalhador sofre com o transporte publico de Maceió, são ônibus lotados, esperas intermináveis, sujeira, condições cada vez mais caóticas para se locomover dentro da cidade todos os dias. Somado a isto, os constantes aumentos do valor da passagem insistem em atacar cada vez mais os alagoanos.



Logo após o carnaval as escondidas as empresários do setor dos transportes mais uma vez mostraram seus interesses. Sem nenhuma justificativa séria aprovaram mais um aumento absurdo com o apoio do Desembargador Washington Luis. Por conta da decisão arbitraria do desembargador os trabalhadores e estudantes foram pegos desprevenidos ao entrarem nos ônibus e terem que pagar 2,30 ao invés de 2,10.

Foi para lutar contra este absurdo que os lutadores da ANEL e diversas entidades se reuniram em várias atividades nos últimos dias. No durante a semana do dia 29 de fevereiro a ANEL mobilizou todas as suas bases, foram passagens em sala panfletagens e agitação para o ato em frente ao Tribunal de Justiça, nossa coluna atuou ativamente no libera catraca realizado na Rua da Arvores sendo aplaudida pelos trabalhadores e presentes que aderiram as manifestações.

Com este espírito de luta partimos para as panfletagens nos terminais onde foi possível ver o apoio massivo da população a esta luta. No vergel, Benedito Bentes, Colina, Centro, varias foram as panfletagens nestes últimos dias.

Lamentamos a ausencia do DCE-UFAL no último ato, entendemos que atividades como o FUCA são importantes. Mas acreditamos que seus espaços de construção não devem ser realizados em paralelo as lutas do movimento. Principalmente quando a pauta envolve diretamente a possibilidade dos estudante se locomoverem aos seus locais de estudo e trabalho.

Convocamos todos a participarem da vigilia que ocorrerá nesta segunda-feira dia 26 de abril, na Praça Deodoro durante a audiência que poderá caçar a decisão do Desembargador Washington Luís . Durante a semana passamos nas salas de aula convocando os estudantes e fomos a todos os terminai de ônibus dialogar com a população. Esperamos todos lá para construirmos juntos a luta por um transporte público de qualidade.

Devemos também exigir passe livre para todos os estudantes e unificar em todas as capitais do Brasil os estudantes e trabalhadores em torno da reivindicação de passe livre já para estudantes e desempregados!

Revogação imeediata do aumento da passagem, 2,30 é um assalto!
Por melhores condições nos trasnportes de Maceió.
Passe livre para estudantes e trabalhadores desempregados já!

0 comentários:

Postar um comentário