Nele, vamos discutir textos e nos preparar para o IX Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual. O Pré vai ser às 14h, no CEU (Sinimbu), nesse sábado (28).
Logo após o Pré Enuds vai rolar uma reunião da ANEL/AL de preparação para as calouradas.
Seguem, aqui, os textos para o Pré Enuds.
Até lá!
1) Anel e Enuds
- Histórico do Enuds http://www.anelonline.org/?p=3507
- Resoluções do Congresso da ANEL sobre combate às opressões http://www.anelonline.org/?p=2245
- Espaços da ANEL no Enuds
2) Políticas do Governo no âmbito de combate a homofobia
- O caso do PLC 122 http://www.martasuplicy.com.br/noticia.php?id=297
- A mutilação do PLC 122, que criminalizaria a homofobia http://pstu.org.br/opressao_materia.asp?id=13687&ida=0
- Brasil sem homofobia (texto abaixo)
Brasil sem homofobia, só com muita luta!
Há exatamente um ano, o governo Lula lançou o projeto “Brasil sem homofobia”, um calhamaço com dezenas de propostas para combater o preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros (GLBT). Saudado com entusiasmo pela maioria do movimento GLBT, o projeto, contudo, teve o mesmo destino das demais promessas que Lula fez no campo social: caiu no vazio e virou letra morta.
Até hoje, nenhuma medida foi tomada e nem sequer um centavo foi destinado para o projeto. Um fato que não nos causa surpresa. Afinal, este é o mesmo governo que se aliou, desde o início, a setores raivosamente homofóbicos, a começar pelo partido de seu vice, o PL, e a Igreja Universal, que não se cansa de pregar a “cura” para o nosso “mal”.
Como também este é mesmo governo que, há tempos, definiu que sua prioridade não é garantir direitos à população, mas satisfazer a infinita ganância dos banqueiros, do grande empresariado e dos “picaretas” do Congresso.
ORGULHO PRA LUTAR!
Por estas e outras, temos certeza que só conquistaremos um “Brasil sem homofobia” através de muita luta. Uma luta que, hoje, também tem que voltar contra este governo e seus aliados.
Por isso, também, acreditamos que as paradas deveriam ser muito mais do que uma festa, dominada por empresas que sobrevivem às custas de nosso dinheiro e um “evento turístico” que move milhões de reais.
0 comentários:
Postar um comentário