domingo, 15 de janeiro de 2012

"Plebiscito pelos 10% do PIB para a educação pública já!" em Alagoas

No período de 6 de novembro a 6 de dezembro o Brasil presenciou o "Plebiscito da Campanha pelos 10% do PIB para a educação pública já!''. No estado de Alagoas não foi diferente.  Junto com a Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL) algumas entidades, como a central sindical CSP-Conlutas, cumpriram um papel fundamental nessa luta.

A abertura do plebiscito se deu com a mesa "Porque aplicar 10% do PIB para a Educação Pública já” e marcou o início de uma jornada de propaganda, recolhimento de votos (2.000 em todo o estado) e agitação. As urnas foram levadas a vários locais da cidade, seja no Centro da cidade de Maceió, seja nas universidades, escolas e mobilizações como a da campanha "SOS UNCISAL".

Entendemos que esse foi um passo em uma luta que se dá diariamente. Uma luta pela necessidade de um maior investimento na educação. É necessário, acima de tudo, organizar a juventude e os ativistas para as lutas que vêm em 2012 e que já começaram; como a luta contra o aumento das passagens em Teresina, e a votação do Novo PNE, prevista para fevereiro. 


Vamos juntos, em 2012, continuar nossa luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade! 


0 comentários:

Postar um comentário