O serviço público federal vêm sofrendo terríveis ataques desde que Dilma assumiu o poder. Foi o anúncio da privatização dos aeroportos, o corte de mais de 50 bi no orçamento, em especial os 3 bi para educação e os 10% para as universidades federais, o cancelamento dos concursos públicos federais, o anúncio de congelamento dos salários por 10 anos e a possível aprovação do projeto que permite a demissão dos servidores públicos. Sem falar na MP 520 que Lula editou no final de seu mandado para privatizar os HUs.
Com tanto descaso com os trabalhadores (vindo de um governo que diz ser deles), é claro que eles não ficariam parados. Em fevereiro e abril os servidores públicos federais saíram em marcha para Brasília, onde a segunda reuniu mais de 15 mil servidores indignados com essa situação nefasta imposta pelo governo federal. Neste dia 16 de junho os servidores irão novamente à Brasília reivindicar seus direitos e melhorias nas condições de trabalho.
É por conta deste cenário que os servidores técnico-administrativos de universidades federais de todo o Brasil, através de sua federação (FASUBRA), decidiram entrar em greve geral por tempo indeterminado. Já se somam 27 universidades federais em greve, onde a UFAL, a partir do dia 15 de junho, será a 28ª universidade a parar. Os técnico-administrativos dos Institutos Federais também estão mobilizados através de seu sindicado nacional (SINASEFE), e paralisarão nos dias 15 e 16, decidindo sobre sua greve numa plenária nacional no dia 17.
Nós da ANEL Alagoas damos nosso total apoio à greve do SINTUFAL, pois sabemos que a classe mais importante é a dos trabalhadores, e para nós a única via de luta é a ação direta, a mobilização, tal como fizeram os peões da construção civil de fortaleza, do complexo de Suape e de várias obras do PAC. Tal como estão fazendo os professores do ensino básico em todo o país, que cansados da precarização e descaso com a educação brasileira resolveram cruzar os braços. E também como os bombeiros do Rio de Janeiro, que estão sofrendo com a ditadura disfarçada de Sérgio Cabral.
TODO APOIO À GREVE DO SINTUFAL!
TODO APOIO À LUTA DOS TRABALHADORES!
CONTRA O CORTE DE VERBAS DO ORÇAMENTO!
CONTRA O CONGELAMENTO DE SALÁRIOS!
ABERTURA IMEDIATA PARA CONCURSOS PÚBLICOS!
CONTRA A PERMISSÃO DE DEMISSÃO DE SERVIDORES!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS HUS!
NÃO AO NOVO PNE!
10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ!
0 comentários:
Postar um comentário