domingo, 8 de junho de 2014

Assembleia Livre da Anel planeja as lutas do 12J em Alagoas

Delanisson Araújo e Lívia Camila, estudantes de Comunicação Social da UFAL.

A Assembleia Livre da ANEL Alagoas, realizada no último dia 7 de junho na sede do DCE UFAL, foi um sucesso! Faltando apenas 5 dias pro 12J, dia em que haverá manifestações em todo o país, os estudantes livres do DCE UFAL, DCE Uncisal e secundaristas dos IF's Maceió e Marechal Deodoro que constroem o Movimento Reviravolta se reuniram pra discutir os rumos que vão ser tomados até lá.


A classe trabalhadora entrou em cena

Com discursos emocionantes sobre o momento em que os estudantes e a classe trabalhadora vivem, a ANEL está e estará presente nas manifestações dos trabalhadores que são, diferentemente do que a imprensa tenta passar, legítimas! Em quase todas as falas, foi ressaltado o exemplo de luta dos metroviários de São Paulo e de inúmeras outras categorias Brasil afora que farão desta copa, a copa das greves.

Com todo o descaso do governo Dilma, escancarado pra todo o mundo, a classe trabalhadora sente na pele todos os dias as dificuldades de pagar caro pra andar num ônibus lotado, receber um salário mínimo que no fim do mês mal consegue pagar suas contas, tendo que ver aquele mesmo governo que prometeu mudar suas vidas, hoje, trair sua classe e investir bilhões de reais de verba pública numa copa, enquanto nosso país sofre com toda essa miséria que vive nossa população.


Todos às ruas no 12J

Então fica-nos uma pergunta: copa pra quem? Os estudantes, filhos da classe trabalhadora, estudantes que se tornarão trabalhadores, também resolveram dar um basta! Vamos às ruas no 12J. Vamos dizer não às injustiças da copa. Em Junho de 2013 aprendemos que só por meio da luta é possível mudarmos nossa realidade. Essa tem sido a regra dos movimentos sociais, das categorias de trabalhadores e da juventude.

Por isso, queremos fazer um amplo chamado a todos os movimentos sociais, a classe trabalhadora, as categorias em greves, ao conjunto da juventude, para no dia 12 de Junho, estamos juntos para fazermos uma grande seleção de lutadores. Os Servidores Federais já sinalizaram uma carreata para este dia. Queremos unificar as lutas.

Nosso ponto de encontro, será na Praça Sinimbu, no centro de Maceió, às 10h da manhã. Este é mais um dia no calendário dos lutadores de todo país para unificar as lutas e marcar o gol dos brasileiros!

0 comentários:

Postar um comentário