terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Voltar às ruas e barrar o aumento!

As jornadas de junho que inauguraram um novo momento político no nosso país mostraram que quando há lutas, há conquistas. Os governantes e os empresários parecem que esqueceram a lição de junho, mas nós não esquecemos: foi indo para as ruas, discutindo política, chamando outras pessoas e construindo mobilizações cada vez maiores que conseguimos barrar o aumento das passagens de ônibus.

Após decisão da Justiça Estadual de aumentar, a partir do dia 1º de março, a tarifa para R$ 2,50, o ataque volta à tona. Mas vamos reagir! Qualquer aumento é inaceitável: não só porque os serviços são cada vez piores, mas porque os empresários já lucram demais às nossas custas.
Se a Justiça deixou claro, sem nenhum constrangimento, que está do lado da Transpal, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem sido cauteloso: disse que é contra o aumento. Mas se realmente Rui estivesse do lado dos trabalhadores e da juventude já teria anulado as concessões aos empresários, já que transporte público é responsabilidade da prefeitura e não uma fonte de lucro para quem quer que seja.
Mais que isso: se os governos gastam bilhões com a construção de estádios “padrão Fifa” para a Copa do Mundo, então também tem dinheiro para custear a tarifa zero. Após convocar uma importante plenária no Espaço Cultural da UFAL para deliberar democraticamente a nossa luta, o DCE UFAL e a ANEL estão construindo, com diversas outras entidades, uma agenda de mobilizações e toda população maceioense está convocada a participar. E aproveitando esta época, no dia 21 de fevereiro, a partir das 20h, na Praça Marcílio Dias, vamos colocar na rua o bloco “Amanhã vai ser maior!” para contagiar as prévias carnavalescas com irreverência e com o nosso protesto.


#2014VaiTerLuta

0 comentários:

Postar um comentário