domingo, 8 de dezembro de 2013

ANEL apoia chapa da CSP-Conlutas ao Sinttro

Depois de uma campanha bonita, tocada de forma honesta, nós da ANEL só temos a nos orgulhar de sermos filiados a CSP Conlutas.

Nestas últimas semanas, visitamos todas as garagens de Maceió, conversamos com os trabalhadores e trabalhadoras, propomos a eles mais que uma mudança em seu sindicato (Sinttro AL): propomos a eles que tivessem esperança, que acreditassem, que sindicato serve para lutar, não para agradar os patrões, apesar da CUT insistir em fazer o contrário. Apesar da CUT dobrar-se aos patrões e deles receber apoios financeiros para enganar a classe trabalhadora e lutar apenas pelo o que lhe cabe. Lidamos com uma burocracia sindical, e do mesmo jeito que lutamos para reorganizar o movimento estudantil, vimos a CSP lutar para reorganizar o movimento sindical.

Então somos nós os grandes vitoriosos. Porque somos nós que junto a muitos companheiros rodoviários, levamos o novo, o diferente, contra a chapa que recebia apoio dos patrões e dos governos. Foi o braço sindical do governo do PT que perdeu, como nas eleições nas universidades, SEMPRE (independente do resultado na urna) é a UNE - braço estudantil do governo federal - quem perde. Porque é a nossa ORGANIZAÇÃO, independente e classista, que representa o nosso poder, a nossa vitória.

Essa é a nossa grande vitória. Poder mostrar a classe trabalhadora que há outras opções e constatar que mais de 30% da classe acreditou na Resgatando a Dignidade - CHAPA 3 é a nossa grande vitória.

Acredito que grande parte dessa juventude de luta, essa juventude da ANEL, nunca mais será a mesma: acredito que agora estaremos todos mais fortes, lado a lado, na luta por uma sociedade mais justa e soberana, onde nós e a classe trabalhadora tenhamos mais que o direito ao sonho, tenhamos o direito de tornar este sonho realidade.

Acho que hoje somos mais ANEL, somos mais CSP Conlutas. Somos nós os vitoriosos!
 
Niara Aureliano, do DCE-UFAL e ANEL-AL.

0 comentários:

Postar um comentário